sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Guardanapos bordados

O catraio da irmã de uma amiga minha vai iniciar a escolinha este ano e a escola para onde ele vai pediu que cada menino levasse um guardanapo de pano personalizado. A minha amiga sugeriu-me para o trabalho e disse-me que propusesse alguma ideia de decoração.

Encontrei na revista "The world of cross stitching - issue 191" estes cartões dedicados ao dia do pai. Gostei da bonecada e pensei que alterando as frases para o nome do rapaz, ficaria catita para os guardanapos. A mãe do catraio escolheu estes 3, alterando o rato pra tons cinza.

Usei a mesma técnica que há uns tempos usei para bordar a cortina para o meus sobrinhos.
Sobrepus bocados de quadrilé aos guardanapos e pedi à costureira de serviço para coser-los de modo a fixa-los, já que, como o bordado fica a um canto do guardanapo iria ser complicado garantir que não saíam do sítio.
Apliquei o estirador de modo a que ao bordar os dois panos em simultâneo, não desalinhassem os pontos de um pano para o outro.
Depois de completo o bordado, descosi o quadrilé e desfiei-o de modo a ficar só o bordado e o pano do guardanapo.
Podem ver pelas fotos os vários momentos do processo do guardanapo do panda, que foi o primeiro que fiz.
As imagens e esquemas para os 6 desenhos (macaco, panda, rato, cão, elefante, porco) podem ser encontrados aqui: pág.1, pág.2, pág.3, pág.4




 Aqui está o macaco depois de acabado, já rato em cinzento, esqueci-me de tirar foto antes de entregar o trabalho. Já pedi que tirassem foto para poder acrescentar ao rol.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...