terça-feira, 28 de abril de 2015

Camisola "Trepadeira"


Este foi um daqueles trabalhos em que o ponto de partida foi o fio.
Comprei-o no mercado, porque gostei das cores e pensei que iria resultar numa camisola airosa para usar nesta meia estação que ainda tens dias frios, que mais não seja, de manhã e ao final do dia.
Como o fio não é uniforme, nem em textura, nem na cor, tinha de escolher um feitio pouco elaborado, porque não se justifica o trabalho se depois o fio mascara o trabalhado.
Encontrei este padrão numa das revistas de pontos da minha mestra e, entre várias amostras de pontos, foi este o seleccionado. Decidi inventar no termino das barras de pontos para não ser um fim abrupto às "folhas". Que tal, inventei bem?

para mais tarde recordar

terça-feira, 14 de abril de 2015

Casaco comprido branco



Este foi o meu projecto do início do ano, mas que por um motivo ou por outro custou a tirar a bela da foto... e diga-se, nem gosto muito desta, porque até parece que o casaco é de várias cores e fiz uma pose um bocado tótó hehehe! É o que temos!

Foi um trabalho que se estendeu no tempo, até porque fui fazendo outros pelo meio. Mas seja como for, já está pronto há mais de mês e dei-lhe uso nos dias mais frios.

Em relação ao modelo original, modifiquei o arranque das mangas e acrescentei bolsos.
A "trança 3" (centro das mangas e costas) como não tomei muita atenção ao gráfico, fiz sempre os torcidos como manda na carreira 3 e vez de alternar com os torcidos da carreira 7... oops. Mas o que interessa é que como fiz sempre da mesma maneira, parece de propósito!

para mais tarde recordar...

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Top crochet aos gomos



Para variar, sempre que vou passear de avião tenho de magicar um projecto de crochet para os entretantos e esperas. O projecto iniciado para as férias em Dublin foi este top. Baptizado de "napron" pelos meus colegas viajantes.

Pensei numa amiga minha quando o vi e espero que ela goste... é uma surpresa :D!
Só o terminei agora, porque na viagem não cheguei a avançar muito, o que é bom, porque significa que tive o meu tempo bem ocupado! E depois tive projectos com data de entrega que passei à frente e o fio terminou antes do fim do trabalho... e houve um compasso de espera para conseguir arranjar o fio. Mas cá está o bicho arisco terminado!

Habitualmente inicio a entrada do blogue a par com o início do trabalho, vou adicionando informação conforme o trabalho vai evoluindo e só a termino e publico com as fotos. Neste caso, já foram fotos no modelo final, que sim, gostou do "napron" e rodopiou e abanou o capacete para a foto!


para mais tarde recordar...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...